quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PROJETO INTEGRANDO AS ARTES

No último dia 19/09/2012, a diretoria do G.R.C.E.S. “MARAVILHA”, esteve presente na Secretaria de Estado da Cultura para assinar um Convênio do Projeto: “Integrando às Artes”, que visa atender 60 crianças, jovens e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária entre 07 a 17 anos de idade, do bairro Jardim Marieta – Cidade de Osasco, com oficinas de: Teatro, Dança, Artes Visuais, Capoeira e Atividades Transversais (Cidadania, Meio Ambiente e Cultura), totalmente gratuita. O projeto acontecerá na Rua Raphael Fernandes Ventosa, Nº 21 – Jardim Marieta Osasco. Cabe salientar, que a região não possui equipamentos públicos ou atividades similares, o que garantirá uma forte presença do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto contou com apoio e emenda parlamentar do Deputado Federal - Vanderlei Macris – PSDB/SP, que sensibilizou-se com nossa proposta e atendeu a nossa solicitação. Estiveram presentes na assinatura do Convênio os senhores: Sidnei Alves de Sena, Everson S. Oliveira e Alberto Luiz da Silva (Beto) – Diretoria do G.R.C.E.S. MARAVILHA, o professor de Teatro e Coordenador do Projeto: Luciano Costa Vieira – e representante do Deputado Federal Vanderlei Macris. Nossos agradecimentos a toda assessoria parlamentar da Secretaria de Estado da Cultura, em especial o Sr. Valter Peralta, Fabiana C. dos Santos e Angelica F. A. Veiga, pela recepção e atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SMPP inaugura 53 Telecentros na Cidade de São Paulo

Nesta quarta-feira, 22, o prefeito Gilberto Kassab e o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, inauguraram 53 telecentros em uma solenidade no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura. As unidades já estavam funcionando em pré-operação e agora passam a fazer parte oficialmente da rede de telecentros da Capital. Espalhados por toda a cidade, os novos telecentros devem incorporar mais de 200 mil novos atendimentos por mês.



Uebe Rezeck garante as metas do Programa Telecentro



À esquerda o Secretário Municipal Uebe Rezeck,
ao centro o Presidente Sidnei Alves de Sena,
recebendo a placa de inauguração do
Telecentro Maravilha e a direita João Francisco Berci- Coordenador Geral do CID


São Paulo ganha mais 53 unidades de telecentros
“Estas unidades vão atender aproximadamente 300 mil pessoas ao longo do ano. As 53 unidades se integram a nossa já bastante ampla rede de atendimento, deste programa que é um dos principais da Secretaria de Participação e Parceria. Nos telecentros as pessoas podem melhorar sua posição no mercado de trabalho por meio da capacitação. Isso em uma cidade com 11 milhões de pessoas faz a diferença em relação à qualidade de vida das pessoas, a sua auto-estima profissional e até a relação familiar”, destacou Kassab.

O programa é gerenciado pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), e consiste em disponibilizar espaços para utilização de computadores com acesso à internet, além de oferecer cursos e oficinas de informática para todas as faixas etárias. Atualmente, o Telecentro é considerado o maior programa do mundo de inclusão digital desenvolvido em uma mesma localidade. Cerca de 2 milhões de pessoas estão cadastradas nas unidades.

Com as inaugurações de hoje, a cidade passa a contar com 353 telecentros que disponibilizam à população 11 cursos e 60 oficinas com diferentes temáticas e ajustáveis de acordo com a demanda local dos usuários. Os cursos com maior procura são “Introdução à informática”, “Digitação” e “Editor de Planilha”.